segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

COMO GOVERNAR NOSSA FÚRIA


                                                               COMO GOVERNAR NOSSA FÚRIA

               

            Há diversos momentos em nossas vidas, em que nos irritamos profundamente. Ficamos descontrolados, e depois, nos arrependemos pelas atitudes que tornamos.Como podemos controlar os nossos nervos? Há um conflito interno em nós. É preciso, porém, lembrar que é o nosso próprio sistema nervoso, que, nessas situações, luta consigo mesmo. Em outras palavras, é urna luta que travamos conosco mesmos. Aqui vão algumas sugestões que poderão nos ajudar. Se você não consegue controlar os seus nervos, sugerimos que você faça uma auto - análise, e que reconheça a sua parte no problema. Até que ponto você mesmo contribuiu para que as coisas ficassem no estado em que estão? As reflexões nos ajudam muito. Nelas nós verificamos a nossa fragilidade e potencialidades. Por isso, a auto - análise nos leva a mudança constante em nossas vidas.

            Outra sugestão para controlar os nervos, são os exercícios de relaxamento. Num momento de ataque de nosso sistema nervoso, mantenhamos a calma, e procuremos descansar, relaxar o corpo, e concentrar os pensamentos em coisas agradáveis. Os músculos, uma vez descontraídos, voltam ao normal. Consequentemente, os nervos permanecem sob controle.

            O ideal é fazermos sempre coisas saudáveis, tais como: exercícios físicos, passeios, caminhadas, ouvir música. Estas são algumas das coisas que fazem com que os nossos músculos fiquem mais leves. O lazer, infelizmente, nem sempre está nos planos das pessoas.Elas imaginam que trabalhar muito, ou ficar todo o tempo em casa, sem dar um passeio, é mais agradável do que fazer exercícios, caminhar ou passear descontraidamente. Erram aqueles que pensam assim.Lembrei de uma frase dita por Antoine de Saint-Exupéry

 : "Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento em que um único homem o contempla, nascendo dentro dele a imagem de uma catedral."

Nenhum comentário:

Postar um comentário