domingo, 13 de janeiro de 2013

NÃO MORRA ANTES DO TEMPO


                                                     NÃO MORRA ANTES DO TEMPO


 
Foto: NÃO MORRA ANTES DO TEMPO

 Todos os dias nós ouvimos frases como estas: "Eu estou com os nervos à flor da pele. - Fulano de tal é muito nervoso. - Eu sofro dos nervos." É comum ouvirmos isso. É comum as pessoas terem esses sentimentos. É preciso, porém, entender algo mais sobre este assunto.
 Tudo começa quando há uma alteração em nosso sistema nervoso, onde circulam pequenas cargas elétricas que ordenam o movimento dos diferentes músculos do corpo. Por exemplo, quando atravessamos uma rua, e passa um carro em alta velocidade, que quase nos atropela, nós nos assustamos, e o nosso coração bate acelerado. Quando isso ocorre, há uma alteração no sistema nervoso, comandado pela adrenalina, uma substância produzida pelas glândulas chamadas supra - renais. Toda vez, portanto, em que ocorrer o inesperado, ou em que estivermos numa situação difícil, ou ainda, quando estivermos com raiva, a adrenalina será ativada, e fará com que tenhamos mudanças bruscas em nosso sistema nervoso.Vejamos o que acontece quando ficamos com raiva: Os nervos do nosso corpo enviam uma mensagem para a glândula supra - renal, como se dissessem: "Produza mais adrenalina!" E isso, então o, acontece.
 Consequentemente a pessoa fica mais agitada, e a sua preocupação aumenta,fazendo com que haja mais adrenalina no processo de irritação.  Agora, pensa comigo nas palavras de Debbie Shapiro que afirma: "A mensagem que enviamos ao nosso corpo -- seja de irritação ou apreciação -- é a mensagem à qual nosso corpo responderá." A irritação, a impaciência e a fúria devem ser evitadas, não só por uma questão psicológica, mas também por uma questão física, porquanto isso prejudica a saúde. Preste atenção no depoimento de Robert Fulghum: "Apesar das minhas melhores intenções, existem dias em que as coisas dão errado ou que eu caio nas mãos de velhos hábitos. Quando as coisas não vão bem, quando estou irritado ou nervoso, eu percebo que não tenho prestado atenção à minha alma e não tenho seguido meus melhores costumes."
                Todos os dias nós ouvimos frases como estas: "Eu estou com os nervos à flor da pele. - Fulano de tal é muito nervoso. - Eu sofro dos nervos." É comum ouvirmos isso. É comum as pessoas terem esses sentimentos. É preciso, porém, entender algo mais sobre este assunto.

                Tudo começa quando há uma alteração em nosso sistema nervoso, onde circulam pequenas cargas elétricas que ordenam o movimento dos diferentes músculos do corpo. Por exemplo, quando atravessamos uma rua, e passa um carro em alta velocidade, que quase nos atropela, nós nos assustamos, e o nosso coração bate acelerado. Quando isso ocorre, há uma alteração no sistema nervoso, comandado pela adrenalina, uma substância produzida pelas glândulas chamadas supra - renais. Toda vez, portanto, em que ocorrer o inesperado, ou em que estivermos numa

situação difícil, ou ainda, quando estivermos com raiva, a adrenalina será ativada, e fará com que tenhamos mudanças bruscas em nosso sistema nervoso.

                Vejamos o que acontece quando ficamos com raiva: Os nervos do nosso corpo enviam uma mensagem para a glândula supra - renal, como se dissessem: "Produza mais adrenalina!" E isso, então o, acontece.

                Consequentemente a pessoa fica mais agitada, e a sua preocupação aumenta,fazendo com que haja mais adrenalina no processo de irritação.
                Agora, pensa comigo nas palavras de Debbie Shapiro que afirma: "A mensagem que enviamos ao nosso corpo -- seja de irritação ou apreciação -- é a mensagem à qual nosso corpo responderá." A irritação, a impaciência e a fúria devem ser evitadas, não só por uma questão psicológica, mas também por uma questão física, porquanto isso prejudica a saúde.                 Preste atenção no depoimento de Robert Fulghum: "Apesar das minhas melhores intenções, existem dias em que as coisas dão errado ou que eu caio nas mãos de velhos hábitos. Quando as coisas não vão bem, quando estou irritado ou nervoso, eu percebo que não tenho prestado atenção à minha alma e não tenho seguido meus melhores costumes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário