segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NÃO MORRA DE COLAPSO NERVOSO


                                                   NÃO MORRA DE COLAPSO NERVOSO

 

                           "Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma.""Quando há um colapso nervoso." Sem dúvida, este é um assunto muito Comum em nossos dias. Sempre ouvimos dizer, ou até nós mesmos já dissemos, a frase:"Eu estou com os nervos alterados hoje." Muitos até imaginam estarem doentes dos nervos. No entanto, não se trata necessariamente de uma enfermidade nervosa.

                           Pode ser um "colapso nervoso", ou seja, um estado anormal de tensão nervosa, que a maior parte das pessoas já têm experimentado. Então, quando ocorre um colapso nervoso? O colapso nervoso acontece, quando ficamos demasiadamente ansiosos, de forma que se perde o controle emocional. Então ficamos desanimados, e não sentimos mais forças para enfrentar as tarefas normais do dia-a-dia. Uma das situações que favorecem o colapso nervoso, se dá quando passamos muito tempo sob pressão, ou quando estamos passando por momentos difíceis em nossa vida,ou ainda quando não nos alimentamos  bem, ou não descansamos  o suficiente.Os momentos de crise,provocados pela morte de uma pessoa querida e o desemprego,também podem provocar colapsos nervosos. Estas,sem dúvida,são situações difíceis.A pessoa passa a sofrer vários sintomas tais como fadiga,irritação,indisposição estomacal,dor no coração,depressão,solidão e muitos outros.             
                             O que fazer, então? Primeira coisa é a interiorização como recomenda Marianne Williamson "O amor é com o que nascemos. O medo é o que aprendemos. A jornada espiritual consiste de desaprender o medo e preconceitos e de aceitar o amor de volta a nossos corações. Experimentar o amor em nós mesmos e nos outro é o significado da vida. O significado não está nas coisas. O significado está em nós."Existem alguns pensadores que nos ajudam nesta difícil tarefa.Posso destacar aqui, neste caso a Marsha Sinetar "Ao invés de desperdiçar sua vitalidade com preocupação ou distúrbios, perceba que sua mente e corpo são indivisivelmente unidos. O que acalma e tonifica um, tranqüiliza e melhora o outro."
--

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário