quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A SEMENTE DA ESPERANA GERMINA VIDA E ENERGIA


                            A SEMENTE DA ESPERANA GERMINA VIDA E ENERGIA

 

 

            Foi no Japão que um grupo de trabalhadores, escavando para os alicerces de um grande edifício, desenterrou uma velha canoa, cuja idade, os técnicos calcularam em aproximadamente dois mil anos. Dentro da canoa encontraram um pote, e neste pote havia algumas sementes. Um botânico plantou as sementes, e qual não foi a sua surpresa quando uma das sementes produziu uma flor, uma linda flor vermelha. O retrato desta flor foi publicada numa revista de circulação mundial. Cada vez que olho para aquele retrato, sinto-me inspirado e maravilhado. Como pôde aquela semente conservar a sua vida durante dois mil anos? Que energia maravilhosa permaneceu encubada por vinte longos séculos?

            A vida é energia. Você já notou como, às vezes, um bloco de cimento, numa calçada, é rachada e desprendida pela força,de uma simples raiz que cresce por baixo. Ou uma grande rocha é partida ao meio, porque caiu sobre ela uma pequenina semente, que se alojou numa fenda, cresceu e formou uma árvore; e as suas raízes fenderam aquela grande pedra. Não se pode medir a energia da vida, mesmo a vida de um vegetal.

            Considere a energia de um cavalo ou de um boi. Quando morre, a sua energia desvanece; mas enquanto tem vida, ela é tremenda, serve para transporte, para passeio, para o trabalho puxando carroça ou arado.

            Você já olhou para uma criança, correndo e brincando o dia todo, sem cansar, e pensou, com inveja, "Ah, se eu tivesse a metade da sua energia!" Quanta energia contém o corpo humano: física, intelectual, espiritual!

            A nossa energia, meu amigo, minha amiga, vem da natureza, e nos foi dada para trabalharmos a fim de melhorar a terra, e tornar a vida neste planeta mais alegre e proveitosa.

            Infelizmente muita gente não sabe aproveitar sabiamente a sua energia; desperdiça-a em coisas fúteis e até prejudiciais. Muitos não sabem conservá-la; jogam-na fora sem pensar no que estão fazendo.Perdem sua saúde, sua vitalidade, e depois sofrem as consequências.Por outro lado é bom lembrar o que disse Napoleon Hill: "Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário