domingo, 17 de fevereiro de 2013

O DESCONTATAMENTO MATA MUITA GENTE


                                       O DESCONTATAMENTO MATA MUITA GENTE

 

Na escola, você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida, você faz a prova e depois recebe a lição."

 

                Você é feliz? Está satisfeito com o que tem? Ou vive cobiçando as coisas dos outros, pensando que, se tiver coisas diferentes, será feliz? O descontentamento, que é a irmã gêmea da cobiça.

                Havia um homem no Irã, que se chamava Ali. Ali era um homem muito rico e feliz.Tinha uma grande fazenda, uma bela esposa e cinco lindos filhos. Ele costumava dizer: "Se uma pessoa tem esposa, filhos, saúde e dinheiro, ela é feliz." Ali continuou feliz, até o dia em que um viajante veio visitá-lo e começou a falar em diamantes. Ali então tomou uma decisão. Vendeu a sua fazenda, deixou a

esposa e foi em busca de diamantes. Viajou pela Palestina, depois ao longo do rio Nilo, entrando a seguir na Espanha. Ele procurava em areias brancas, em montanhas altas e em águas transparentes. Mas, nada de encontrar diamantes. Por fim, cansado, sem dinheiro e sem amigos, num acesso de desespero, lançou-se no mar, afogando-se.

                Nesse meio tempo, enquanto Ali procurava desesperadamente um diamante, o homem que adquirira a sua fazenda, achou lá mesmo junto a um rio, uma bonita pedra. Era um diamante. Esse achado se transformou na maior mina de diamantes do mundo, a mina de Go1conda.

                A história acima é verdadeira e contém uma grande lição. Ali era feliz e tinha tudo para continuar feliz. Mas,o desejo de possuir diamantes, o levou ao descontentamento e à infelicidade. O descontentamento, disse alguém, é o câncer da humanidade. Ele destrói todo o prazer de viver, levando a pessoa à infelicidade. Quantas pessoas têm tudo para serem felizes, mas, corno Ali, vivem descontentes, em busca daquilo que já têm. Por isso Glenn Clark nos admoesta dizendo: "Se você deseja viajar longe e rápido, viaje leve. Deixe pra trás todas suas invejas, ciúmes, incapacidade de perdoar, egoísmo, e medos." O pensador está correto porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.Quando nascemos recebemos tudo de todos e quando partirmos deixaremos tudo para todos. A medida real da sua riqueza é quanto você valeria se perdesse todo o seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário