quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

QUEM É VOCE DIANTE DESTE MISTERIOSO UNIVERSO?


               QUEM É VOCE DIANTE DESTE MISTERIOSO UNIVERSO?

 

 

                Prezado amigo e estimada amiga nunca houve em toda a história humana outra pessoa igual a você! Sua vida é também uma experiência única. Nunca haverá outra igual. Nem você terá outra vida. Mas, esta que você tem é eterna, e sei que você quer aproveitá-la da melhor maneira possível, não é verdade?

                Você está vivendo, meu amigo, minha amiga, numa das épocas mais interessantes da história humana. Um dos grandes historiadores do nosso tempo, doutor Arnold Toynbee, afirmou que  nossa geração é a primeira que tem em suas mãos o poder de provocar um suicídio coletivo da humanidade, através de uma guerra atômica. A outra alternativa é acabarmos com as guerras e vivermos em paz. Ele disse, também, que temos a capacidade técnica de produzir alimentos e conforto material suficientes para toda a humanidade, mas ainda existem milhões que morrem de fome e que não tem o mínimo conforto para suas vidas.

                Vivemos num mundo em revolução. Não é só no Brasil. A revolução se estende por toda a terra, e inclui todos os aspectos da vida. É uma revolução política, tecnológica, social, moral e espiritual. Tudo ao mesmo tempo. A revolução tecnológica de hoje ultrapassa a mais fértil imaginação de ontem.

                Quanto mais o homem vai descobrindo a respeito  do universo ,mais misterioso e grandioso o Universo se torna! Isto se dá entre os astros espaciais e suas distâncias fantásticas de milhões de anos luz, ou através dos microscópios que revelam mínimos detalhes da matéria. Em vez de estar chegando ao ponto de explicar tudo parece que o homem descobre que cada vez mais não pode explicar tudo. O mistério aumenta em vez de desaparecer.A mudança radical nos costumes,na moral,na religião,também acompanham este ritmo. No meio desta gigantesca revolução muitas vezes o homem se torna confuso e não sabe coimo agir,não sabe em quem crer. Sei que você se interessa pela sua própria vida e pelo mundo.Você quer que sua vida tenha algum significado,algum sentido. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário