terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A VIDA COMO GRANDE MISTÉRIO


A VIDA COMO GRANDE MISTÉRIO

 

            Quando era estudante de ensino médio a aula que mais me chamava a atenção era biologia.O professor um dia disse para nós estudantes que a vida é um mistério que ninguém consegue explicar. Você já pensou no milagre da semente? É um pedacinho de nada. Parece uma pedrinha, um cisco, sem valor e sem vida. Mas basta colocar aquela pequena semente na terra, e regá-la diariamente com água, e dentro de poucos dias a misteriosa vida naquela semente se manifestará. A semente começa a germinar, e um frágil broto esverdeado romperá a superfície do solo. Que coisa misteriosa! Aquela semente, com o tempo se transforma numa grande árvore que servirá para construir móveis ou casas, ou então, uma fruta deliciosa.

            Entre as formas mais primitivas de vida em nosso planeta, as células se dividem e separam, formando novos seres, com vida. Nas formas superiores são duas células que se unem, para formar um novo ser, mas o mistério e o milagre permanecem. Havendo condições ideais, o espermatozoide encontra-se com o óvulo, e a nova vida começa. Aquelas duas cédulas microscópicas poderão se transformar num cachorro, ou ainda num gênio da raça humana, dependendo das qualidades inerentes nas duas células primitivas. Quando uma criança nasce, ela se mexe, chora, o seu coração bate regularmente, fazendo o sangue circular por aquele pequeno corpo. Quem ensinou a criança a chorar, a se mexer? Este é o grande mistério da vida!

            Sabe, nós estamos rodeados por todos os lados por este grande mistério. Veja a grande quantidade e variedade de tipos flores. Elas brotam, florescem e morrem, mas no.seu lugar surgem outras, num ciclo contínuo de vida. O mesmo ocorre com,as outras plantas,com os animais, com os peixes, com os insetos e assim por diante.

            Nós, os seres humanos,respiramos sem pensar,fazemos a digestão dos alimentos e nem sabemos de tudo o que ocorre durante este processo. O nosso cérebro comanda duto isto automaticamente,mas o grande mistério continua a nos acompanhar até o fim de nossa existência.

            Caro amigo e amiga a sua vida começou com duas pequenas células.Mas não foi à toa que você nasceu.Esta vida misteriosa que é sua deve ter alguma razão de ser,não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário